Sicredi contempla Comunidade Católica Betel com doações do Fundo Social

Além de diversos materiais de construção, foram doados nove armários e 10 colchões

AGL Mídia


A Comunidade Católica Betel, de Nova Andradina, foi contemplada, na última quinta-feira (19), com doações de itens adquiridos por meio do Fundo Social da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro-Sul MS em Nova Andradina.

Além de diversos materiais de construção, foram doados nove armários, adquiridos nas Lojas Floraí e 10 colchões adquiridos na Loja Ortobom, ambas em Nova Andradina, itens que irão oferecer mais conforto aos dormitórios da unidade de acolhimento do Projeto Vida Plena.

Conforme explanado pela coordenadora Maria dos Anjos, a Comunidade Católica Betel existe há cerca de 30 anos e conta com unidades em Nova Andradina, Campo Grande, Dourados e Aral Moreira, onde existem as Casas Missionárias.

Em Nova Andradina, além da Casa Missionária, há a unidade de acolhimento, chamada de Projeto Vida Plena, que é uma chácara que abriga crianças e adolescentes de zero a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, geralmente encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pelo Poder Judiciário.

No abrigo, as crianças e adolescentes contam com alimentação, vestuário, dormitórios, recebem acompanhamento religioso, praticam esportes e, quando necessário, por meio de parcerias, têm acesso a atendimentos nas áreas de odontologia, psicologia e saúde em geral.

Atualmente há 10 abrigados no local, mas a capacidade de acolhimento é de até 20 pessoas. “Sobrevivemos de convênios celebrados junto ao Poder Público e graças às doações que recebemos da comunidade. É tudo pela Divina Providência”, disse a coordenadora Maria dos Anjos, ao agradecer a doação realizada pela Sicredi.

O gerente da agência Sicredi de Nova Andradina, Alberto Júnior Ricardo Ribeiro, parabenizou, na pessoa da coordenadora, todas as pessoas envolvidas no Projeto Vida Plena pelo trabalho realizado em benefício das crianças e adolescentes acolhidos.

“A missão da Sicredi é contribuir com a sociedade apoiando as instituições que trabalham em favor dos mais necessitados. A cooperativa não é do gerente ou do presidente, mas é dos cooperados, é de Nova Andradina e, quanto mais forte a Sicredi estiver, mais retorno a própria comunidade terá”, explicou Alberto.

Por sua vez a coordenadora da unidade de acolhimento disse que as pessoas interessadas em conhecer mais de perto a Betel ou fazer doações de qualquer espécie podem entrar em contato pelos telefones (67) 99998-6819 ou (67) 99984-5787.

Na entrega das doações, que, como já informado, ocorreu na quinta-feira (19), além da coordenadora da unidade de acolhimento, Maria dos Anjos, e do gerente da agência Sicredi de Nova Andradina, estiveram presentes a gerente de contas jurídicas da agência Sicredi, Gisele Possani, e o representante das Lojas Floraí, Júlio Alves de Lima.

Fundo Social

Em 2017 na Assembleia Geral Ordinária, os associados da Sicredi Centro-Sul MS aprovaram a criação do Fundo Social para apoiar projetos voltados à Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Segurança. Todos os projetos apoiados com os recursos do Fundo Social são desenvolvidos nos municípios onde a cooperativa está inserida, beneficiando e desenvolvendo a região.

Os projetos são avaliados por um comitê formado pelos gestores das agências e os coordenadores e suplentes de núcleo, que representam os associados e fazem a destinação dos recursos disponíveis.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!